Sábado, 14 de Fevereiro de 2009

Primeiro contato

Finalmente conheci o novo pároco de nossa paróquia, Pe. Benedito; a primeira impressão é que fica e a primeira impressão que tive é que ele demonstra ser uma pessoa disposta a trabalhar para o bem de nossa comunidade, e que fará de tudo para que isso realmente dê certo.

O primeiro contato se deu em uma apresentação onde se foi discutido alguns problemas que iriam colocar fogo na igreja (plano de comunhão de bens) peço ao Bom Deusd que não saiam muitos feridos nessas mudanças.

Uma das mudanças que tenho grande prazer em informar é a presença do pároco nos chamados "conselho", notei que algumas pessoas não gostaram muito da idéia más para o nosso grupo isso será muito bom pois teremos como decidirmos coisas que antes necessitavam da aprovação do padre, por exemplo: trazermos uma banda de fora.

Quanto a assuntos como esse temos a esperança que sejam solucionados e além disso não teremos mais um problema que tanto nos afligia que era a falta de disponibilidade para podermos falar com o padre. Agora ao menos uma vez por mês teremos a certeza que poderemos falar pessoalmente com o padre para falarmos nossas dificudades/problemas/pedidos que necessitarmos. Poderemos assim dizer o "E aí?". Isso dá força não só ao grupo jovem más a todas as pastorais que como nós se sentiam meio que orfãs.

Para minha surpresa recebi o pedido do padre de que ele gostaria de participar de nosso encontro para nos conhecer melhor; em nome do grupo disse o sim más que gostaríamos que ele participasse de algum encpntrão não com o nosso grupo más também com todos os demais grupos de nossa paróquia.

Bem amigos, o tenho a pdir a todos é muita oração, muita mesma, para que possamos assim vencermos essa luta. Orem pela nossa comunidade, pelos novos sacerdotes, pelo catolicismo, pelos jovens, por nossas vidas, para que possamos ter uma religião verdadeira que utrapassa as barreiras da igreja, para que saiamos do curral paroquial e coloquemos em prática tudo o que aprendemos em comunidade.

 

Termino focando não só para o nosso grupo más também para a nossa comunidade o lema: "Avançar sempre. Parar nunca."

 

Amém.

 

 

 

sinto-me:
publicado por magnoorj às 12:44
link do post | comentar | favorito

.quem somos

De Caixa suspensa

.tags

. todas as tags

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Receita de como soluciona...

. Faça sua parte

. Oracão de hoje

. O buraco

. O Cristo que passa e Cham...

. Se o mundo tivesse 100 pe...

. Aumentando nossa produtiv...

. Onde estivemos: Jesus Cha...

. Quando o chefe não está

. As respostas de DEUS para...

.arquivos

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.olha a hora

.musica

.pesquisar

.quantos viram nosso blog